quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ENEM

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/ministerio-da-educacao-divulga-o-gabarito-oficial-do-enem-20_165390/
O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor.
O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.
Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem.
Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque. Cabe obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões. Ele também deve transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões.
O Inep afirma que tendo transcrito uma das duas opções (a cor ou a frase da prova), é possível identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. No caso da prova amarela de sábado, por exemplo, a frase que identifica a cor da prova é "Ler é experimentar os deslimites da liberdade".
 

Prefeito Maurino volta ao poder

Acesse o site: http://www.zedudu.com.br/?p=2605
Pela quinta vez em quatro anos, Maurino Magalhães de Lima foi afastado do cargo de prefeito de Marabá. Hoje, terça-feira, 6, duas decisões antagônicas foram dadas em relação ao gestor municipal.
Através de um Pedido de Retratação, a juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Marabá devolveu o gestor ao cargo por volta de 11 horas, suspendendo a decisão que fora dada há exatamente uma semana, pelo juiz César Lins Dias, que respondia interinamente pela 3ª Vara.
Em sua decisão, a juíza argumentou que não há fundamentação nenhuma de que a manutenção do prefeito Maurino Magalhães no cargo vá comprometer a instrução processual.
Vereadores contabilizam os votos da Comissão ProcessanteAo mesmo tempo, a “batata” de Maurino estava assando na Câmara Municipal, que abriu uma segunda investigação contra ele em uma semana. Dez dos 11 vereadores presentes votaram favoravelmente à instalação de uma Comissão Processante, que afastou o gestor por volta de meio dia. “Foi uma resposta imediata do Poder Legislativo”, ressaltou a vereadora Júlia Rosa, que atua como presidente da Câmara.
A reportagem do blog apurou que o advogado do prefeito Maurino Magalhães que ingressou com o Pedido de Retratação, Júnior Luiz da Cunha, era assessor do gabinete da juíza Maria Aldecy pago pela Prefeitura de Marabá durante a gestão de Maurino.
A reportagem levantou também que a defesa de Maurino poderá ingressar ainda nesta quarta-feira, 7, com um Mandado de Segurança para tentar derrubar os efeitos da Comissão Processante, o que poderia ser feito na própria 3ª Vara Cível de Marabá.